quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

..:: Como Transformar um Estágio em Primeiro Emprego! ::..


Não basta apenas cumprir horário e aprender a função: é preciso saber aproveitar bem o tempo dentro da empresa!


     Assistindo ao Bom Dia Brasil hoje pela manhã, vi uma reportagem muito interessante e que tem muito a ver com o desenvolvimento pessoal!, por isso resolvi compartilhar com vocês esta matéria que reflete exatamente quais os preparos e quais os estudos e tempo investidos neles para se chegar não só num emprego com carteira assinada, mas também para que a pessoa chegue à patamares mais elevados na vida como empreendedor!.


Preste atenção na reportagem!



     Tem muito estudante que espera estrear outro documento nestas férias: a carteira de trabalho. Tem mais vagas do que em 2010, que foi um ano bom para conseguir empregos. Não basta ter boa vontade e se dedicar aos estudos só. Confira as dicas para conseguir um estágio e se manter no emprego depois que ele acabar.
     O gerente de laboratório Leandro Sestak conhece bem os corredores de uma multinacional de genética de aves. Hoje ele é gerente. Chegou há oito anos como estagiário.
“A gente aprende a ouvir as pessoas, isso é o ponto chave, que facilita muito no desempenho e no sucesso”, conta Leandro.
     Este mês são 35 mil vagas abertas, 10% a mais que no ano passado.
“É bom começar agora para ganhar experiência e sair na frente no mercado”, diz um estudante.
     O estágio é permitido a partir dos 16 anos e o interessado deve estar matriculado nos ensinos médio, técnico ou superior.
     “O estágio é tido hoje como a principal ferramenta de inserção do jovem no mercado de trabalho”, afirma o gerente regional do CIEE, Nei Godoy.
     “O jovem precisa ter um kit entrevista: para as meninas, utilizar sapato fechado, calça social, uma blusa mais fechadinha, não fazer o uso de piercing. Para os meninos, a mesma coisa: tenha um sapatinho reservado, uma calça, uma camisa. Em hipótese alguma, usar o boné”, explica a psicóloga Flávia Bianchin.
Cuidado também com o jeito de falar e com a postura: “Se eu pergunto algo para você que você não sabe responder, normalmente seu corpo vai dizer isso através da sua postura corporal, facial, então, o corpo fala. Preste atenção”, diz a psicóloga.
Mas para conseguir o tão sonhado primeiro emprego não basta apenas cumprir horário e aprender determinada função: é preciso saber aproveitar bem o tempo dentro da empresa.
No início, observe o comportamento dos outros funcionários para saber qual é a filosofia de trabalho da empresa. Não misture estágio com estudo: enquanto estiver na empresa, evite fazer tarefas da escola ou faculdade. Demonstrar interesse é fundamental.
“Conhecer a empresa como um todo, conhecer as pessoas, ter um bom relacionamento em equipe, o trabalho em equipe hoje é fundamental”, afirma a psicóloga.
Com a bolsa do estágio em uma operadora de plano de saúde, Clariza pretende cursar administração de empresas. É uma boa maneira de impressionar os chefes.
“Ela é uma pessoa que tem um potencial, ela busca aquilo que ela quer, é rápida para aprender, busca informações. É isso que a gente espera e busca. Eu espero que ela seja contratada, é o que a gente mais quer, estamos em busca disso”, conta a auxiliar administrativa Cláudia Souza.
Outra dica: use o que ganhar no estágio para pagar cursos complementares. Inglês é fundamental, mas vale a pena investir em cursos de informática e outras áreas.
Extraído do Programa de TV Bom Dia Brasil em 19/01/2011

Deixe seu comentário Logo Abaixo e compartilhe esta postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...