sábado, 29 de janeiro de 2011

..:: Fitness Mental ::..


REVEJA: Mais Você te ensina a manter o cérebro 'em forma'

Você anda esquecendo muita coisa? Não acha as chaves do carro? Não lembra o nome de uma pessoa conhecida? O Mais Você dessa sexta-feira, 28 de janeiro, relembrou uma matéria de 2010 sobre exercícios para a mente, que ajudam a gente a dar um "click" para não fazer as coisas automaticamente. Você vai sentir a mudança, se praticá-los.


Fizemos um desafio nas ruas de São Paulo para ver se as pessoas completavam corretamente algumas atvidades. A psicóloga Carla Correia, que acompanhou o teste e é especialista em neurolinguística, explica que todo cérebro trabalha bem. A diferença é o uso que cada pessoa dá a ele.


Segundo ela, o segredo é fazer o cérebro trabalhar, mostrar a ele que existe sempre outro jeito de fazer a mesma coisa. E isso se consegue, por exemplo, trocando o relógio de pulso para você ter que pensar antes de olhar as horas, fazendo um caminho diferente para ir ao trabalho, tomando banho de um jeito que você não está acostumado, ou seja, mudando o que está no “automático”.


No palco do Mais Você, a psicóloga contou que o grande exercício é o caminho que o cérebro faz para tentar encontrar as respostas dos exercícios. Ela também explicou que pequenos lapsos de memória não são preocupantes. “Significa que você está dividindo a sua atenção e fazendo coisas demais no ‘automático’. Aí seus neurônios ficam preguiçosos, pouco estimulados”, explicou.


Pegue então as dicas de “fitness do cérebro” e aproveite para exercitá-lo!



Como Ganhar Dinheiro na Internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...