quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

..:: Como Criar Um Blog do Zero (Grátis) ::..


O que é um Blog?


     Um blog (contração do termo Web log), também chamado de blogue em Portugal, é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.



   Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.

    Alguns sistemas de criação e edição de blogs são muito atrativos pelas facilidades que oferecem, disponibilizando ferramentas próprias que dispensam o conhecimento de HTML. A maioria dos blogs são primariamente textuais, embora uma parte seja focada em temas exclusivos como arte, fotografia, vídeos, música ou áudio, formando uma ampla rede de mídias sociais. Outro formato é o microblogging, que consiste em blogs com textos curtos.

     Em dezembro de 2007, o motor de busca de blogs Technorati rastreou a existência de mais de 112 milhões de blogs. Com o advento do videoblog, a palavra blog assumiu um significado ainda mais amplo, implicando qualquer tipo de mídia onde um indivíduo expresse sua opinião ou simplesmente discorra sobre um assunto qualquer.


Assista agora uma Vídeo-aula sobre "Como Criar um Blog" logo abaixo!









Como Ganhar Dinheiro na Internet



6 comentários:

JOÃO BRAGA disse...

Uma Vídeo-Aula que realmente ensina você a criar um Blog do Zero e com detalhes sobre Gadgets e Templates! Simplesmente Fantástica!

Carlos Lorentz disse...

Excelente!!! Vou aplicar no meu Blog!Parabéns João!Forte Abraço!

Unknown disse...

Muito bacana João essa video aula está ajudando muitos assim como eu a aprender fazer o blog bem mais legal obrigado por você ajudar o próximo continue assim. um forte abraço e sucesso para todos nós. ass:Severino Junior afiliado do SGDA.

Unknown disse...

Parabens pelo seu blog e a video aula

Maria josé disse...

Amei, pois não sabia por onde começar para criar o meu próprio blog, com a sua ajuda consegui fazer.Parabéns e muito sucesso!

MagoOnG disse...

Otima video aula, mas ainda to com uma pequena dúvida, eu acabo de criar meu blog e percebi que a janela de design que abre em sua vídeo aula esta mudada e eu nao esto consiguindo coloca os videos em postagens da forma como voce ensinou.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...