quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

..:: Você Consegue ter Paciência e Persistência? ::..


     Como todos já devem saber e se ainda não sabem moro numa cidade do Interior à mais ou menos 126 km da Capital de Porto Alegre!, Certa Vez eu estava em busca de um emprego melhor onde eu pudesse ganhar mais!, e fui avisado na última hora que a Loja de Eletrodomésticos "Casas Bahia" estava fazendo uma seleção mas que eu teria que correr pra lá pois já era 09:30 e as entrevistas começavam às 10:00 da manhã!...
     Não pensei duas vezes! liguei para o meu chefe e informei à ele que precisava de um aumento!, claro que já tínhamos conversado sobre isso anteriormente, mas ele novamente foi irredutível, então informei à ele que iria fazer uma entrevista nas "Casas Bahia" que estava no momento selecionando funcionários!, eu precisaria fechar a imobiliária por algumas horas pois não tinha ninguém para me substituir, logicamente ouvi dele um sonoro NÃO em alto e bom som, e que se eu fechasse a imobiliária eu estaria demitido!, pois bem, desliguei o telefone!, imprimi o meu currículo, imprimi um cartaz para por na porta da imobiliária que dizia: VOLTO LOGO!, e me fui para a entrevista!.

     Chegando lá tomei aquele susto, pois parecia que a cidade inteira estava lá, entrei na fila, e esperei pacientemente a minha hora de ser chamado!, as entrevistas naquele dia se extenderam até às 16:30 hora em que fui chamado!, já estava esperando desde às 10:00 até às 16:30 horas, sem almoço!, pois tinha medo de sair para almoçar e ser chamado!.

     Mas minha felicidade durou pouco, pois o atendente ao pronunciar o meu nome, também pronunciou o nome de várias outras pessoas!, pensei comigo mesmo: "Ela vai dispensar todo o resto agora!, incluíndo eu!". Entramos na sala que ficou apertada pois eram muitas pessoas naquela sala para ouvir ela pronunciar as seguintes palavras: "Muito Obrigado por vocês terem vindo!, certamente o currículo de vocês vai ficar com o gerente da loja que irá inaugurar aqui e assim que ele precisar de alguém ele com certeza irá chamar alguns de vocês, até porque eu vi que vocês não tem experiência em relação à produtos e nós não teremos tempo de ensinar sobre produtos à vocês!", quando ela falou isso, eu disse a primeira coisa que me veio à cabeça! que foram as seguintes palavras: "Desculpe-me, mas então você não olhou o meu currículo!". Ela então me perguntou: Qual o seu Nome?, então respondi e ela começou a procurar numa pilha enorme de curriculos, até que achou, leu na frente de todos e me respondeu: "Aqui diz que você teve experiência, mas foi em 2003 e teria que ser no máximo no ano passado! (2005)", então respondi à ela: "Desculpe-me novamente, mas na vaga não dizia tempo mínimo e nem máximo de experiência!, mas não vou lhe interromper, pode continuar e falar o que você tem pra nos dizer!. Ela então continuou: "Nosso Treinamento será em Porto Alegre e não teremos tempo para ensinar sobre produtos, só teremos tempo pra ensinar sobre o sistema pois no mês que vêm queremos inaugurar a loja aqui em sua cidade!". Dito isso ela então se despediu de todos que nem se quer olhavam direito para ela e aceitavam calados à sua decisão!

     Deixei todos saírem e quando o último saiu pela porta, me virei e fechando a porta lhe perguntei: "Quer dizer que vamos fazer treinamento em Porto Alegre? e que aprenderemos somente sobre o sistema?", ela então me respondeu: sim, isso mesmo!. Respondi à ela da seguinte forma: "Que bom!, pois o que você me perguntar sobre TV LCD, DVD, Aparelhos de Som, e Refrigeradores eu sei lhe responder!". Ela então, sacudiu a cabeça e perguntou novamente o meu nome, e eu respondi à ela, ela então procurou mais uma vez na pilha que estava sobre a mesa e separando-o fez algumas anotações no currículo e me disse assim: "Vou Separar o Seu Currículo e Vou Colocá-lo Aqui nesta outra Pilha de Currículos de Pessoas que Foram Selecionados para uma Futura Avaliação! ok?!" Respondi à ela que estava ótimo!, pois pelo menos o meu currículo seria visto e não teria perdido o meu tempo esperando desde às 10:00 até 16:30 sem almoço e arriscando perder meu emprego!, então agradeci e fui embora daquela sala com a sensação do dever cumprido!.

     Naquela mesma semana, no sábado às 11:30 da manhã recebi um telefonema informando que eu tinha sido selecionado! Aquilo foi uma Felicidade tão Grande e até porque já havia perdido o meu emprego!, mas em nenhum momento deixei de ser PACIENTE E PERSISTENTE!. Desejo que você assim como eu, Tenha Muita Paciência e Persistência em sua vida Pessoal, Profissional, e Financeira! e assista ao Filme "DE PORTA EM PORTA" (DOOR TO DOOR) Esse filme é baseado na Vida de Bill Porter. Apesar de ter nascido com uma paralisia cerebral, que cria limitações na sua fala e movimentos, Bill Porter (Willian H. Macy) tem todo o apoio da sua mãe para obter um emprego como vendedor na Watkins Company. Bill Consegue o emprego, apesar de certa relutância devido às suas limitações, pois teria que ir de porta em porta oferecendo os produtos da companhia. Bill só conseguiu o emprego quando disse para lhe darem a pior rota. Primeiramente Bill é Rejeitado pelas pessoas "normais" mas ao fazer sua 1ª venda para uma alcoólatra reclusa, Gladys Sullivan (Kathy Baker), ele literalmente não parou mais!. Assista à um trecho do Filme logo Abaixo!



     Pense Nisso! e Um Forte Abraço!

     João Braga

3 comentários:

Unknown disse...

joao sua historia é real pois o que falta nas pessoas é realmente persistencia e força de vontade bjs

Carlos Lorentz disse...

Assisti o video "De porta em porta" excelente! mandei par Vc na cx de msg do Face o end do Blog do Verdadeiro Bill Porter.Forte abraço.Carlos Eduardo.

JOÃO BRAGA disse...

Obrigado por Compartilharem o meu Blog e por deixarem o seu comentário nele!
Vocês podem também deixar sugestões sobre o que gostariam de ver no blog! ok?!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...